quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cala a boca já morreu!

Pela primeira vez uma garota postando.
Porque nesse mundo machista e nesse blog dominado por garotos, resolvi passar pra deixar uma marca, um "colorê" feminino.
Tô aqui porque adoro falar.Falar muito.Falar sem parar.
Liberdade de expressão.

Nesse 1º de Maio, São Paulo ganhou uma nova atração.O prédio do antigo Dops (Departamento de Ordem e Política Social) inaugurou uma exposição permanente sobre a ditadura militar no Brasil, o Memorial da Liberdade.São 110 fotos que retratam 21 anos de tortura e sofrimento de todos aqueles que se opuseram ao regime e tiveram a minha tão querida liberdade de expressão reprimida.O lugar, antiga sede de um dos órgãos responsáveis pela repressão, já é por si só uma parte do memorial.Sensacional.Ponto obrigatório de parada pra todos aqueles que querem relembrar e saber mais sobre os "anos de chumbo" no Brasil.

Pra todos aqueles que quiserem visitar:

Antigo Prédio do DOPS - Praça General Osório, 66.Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 17 horas.

*Breve história do ditadura militar

O Regime Militar foi instaurado pelo golpe de Estado de 31 de março de 1964. Estende-se até o final do processo de abertura política, em 1985. É marcado por autoritarismo, supressão dos direitos constitucionais, perseguição policial e militar, prisão e tortura dos opositores e pela censura prévia aos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br